segunda-feira, 12 de março de 2012

A Esperança não decepciona (Rm 5, 5)

Danilo Franco






De 31 de Janeiro a 03 de Fevereiro, os seminaristas da Diocese, juntamente com o Pe. Marciel, estiveram em retiro na Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá - SP. Foi uma profunda experiência de sentir a força restauradora de Deus na vida de muitos jovens, adultos, moças e rapazes que se perderam no caminho das drogas e da bebida, e agora querem superar esse problema encontrando na Fazenda da Esperança uma “esperança” para suas vidas tão massacradas pelo vício.
 Nesse lugar, a partir do trabalho, espiritualidade e convivência, os recuperandos, sem auxílio de nenhum remédio, vão se libertando aos poucos e vão restaurando suas vidas na vivência profunda da Palavra de Deus, na partilha de vida, onde através das experiências vividas ajudam uns aos outros, falando abertamente e sentindo a verdade libertá-los e principalmente o amor de Deus e dos irmãos sustentá-los na desafiante caminhada da recuperação.
 Para nós que convivemos durante esses dias com os internos e com os responsáveis da Fazenda, de maneira especial Frei Hans e Nelson, fica o ensinamento de que a essência do Padre não é fazer, mas amar e esse amor deve ser vivido na radicalidade a cada dia, pois somente ele é capaz de sustentar o nosso relacionamento com os irmãos e também com Deus. “Quem não ama a todos não ama ninguém” (Frei Hans).

Nenhum comentário:

Postar um comentário