segunda-feira, 12 de março de 2012

“Fala Senhor, que teu servo escuta” (Samuel 3, 10)

Fábio Knebel Klein





No dia 13 de janeiro de 2012, em Juquiá, deu-se início ao processo formativo de mais uma etapa da formação dos futuros missionários da Congregação do Verbo Divino (SVD), o Noviciado. Esta é uma etapa obrigatória para todos aqueles que almejam continuar na Congregação, quer seja candidato ao sacerdócio, quer seja candidato à Irmão.
 No dia 14 de janeiro, às 18:00 horas, ocorreu a missa inaugural, presidida por Dom José Luiz Bertanha, bispo da diocese de Registro. Este momento foi marcado por diversos acontecimentos que ficarão registrados na história da Casa de Formação (Noviciado). Dentre eles podemos destacar a inauguração e benção da nova capela, nomeada “Capela Santos Arnaldo Janssen e São José Freinademetz” e entrega das constituições (documento que direciona o caminhar dos verbitas) aos noviços.
 Além da presença do nosso pastor Dom Bertanha, tiveram presente os seguintes sacerdotes: Pe. João Batista (mestre dos noviços), Pe. Manh-Le e Pe. João Maria (Joãozinho), os seminaristas noviços Tyrone (AP), Marcelo (PR), Gilmar (MG), Antônio (BA), Fábio (PA) e Ronaldo (DF) e alguns leigos da comunidade local que celebraram esse momento conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário