segunda-feira, 12 de março de 2012

Membros da Diocese participam de Curso de Liturgia e Música no interior de SP

Eloisa M. L. da Silva


 Prezados irmão e irmãs, venho com alegria saudar a todos na paz de Cristo. Estivemos em Agudos – SP, representando a Diocese de Registro: Pe. Fábio (Paróquia Santo Antônio - Juquiá), Lilian (Catedral São Francisco Xavier- Registro) e Eloisa (Santuário Nª Srª da Guia – Eldorado).
 O CELMU (Curso Ecumênico de Liturgia e Música) aconteceu de 4 à 14 de Janeiro, no Seminário Santo Antônio, em Agudos (SP). Participaram do curso 130 agentes de música litúrgica, vindos das diversas regiões do país, divididos em quatro etapas, com aulas teóricas e práticas, além de significativos momentos de celebração. O trabalho da noite é sempre reservado para o canto coral com todos os participantes que, após momento de técnica vocal, ensaiam músicas a quatro vozes, formando o grande coral do CELMU.
O curso é oferecido a compositores, letristas, animadores do canto, regentes e instrumentistas que estejam engajados nas ações litúrgico-musicais e que garantam um efeito multiplicador em suas comunidades. Tem por objetivo promover uma melhor integração entre música e liturgia, mediante uma preparação adequada de seus agentes, para que sua função ministerial seja verdadeira expressão do mistério pascal. Nestes 21 anos de história, o CELMU já formou mais de mil alunos que se tornaram referência para a formação litúrgico-musical no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário