segunda-feira, 14 de maio de 2012

Avaliação das atividades da equipe diocesana da CF 2012



 A coordenação da Campanha da Fraternidade, fez um balanço até a presente data dos encontros de formação sobre a mesma. Foi feito um levantamento das paróquias que fizeram a formação, segue as datas em que a equipe foi solicitada para falar sobre o Tema e o Lema: 04 de fevereiro (Lançamento Diocesano da CF), 05 de fevereiro (São Francisco Xavier), 11 de fevereiro (N.Sra.Estrela do Mar,N.das Neves, N. Sra. do Rocio), 12 de fevereiro (São José Operário), 11 de março                         (Formação pára catequistas da Paróquia S. Fco. Xavier), 07 de abril (São João Batista de Sete Barras).
 Em algumas paróquias houve a participação de representantes do Departamento de Saúde, do poder público, dos conselhos de Saúde e de pastorais da criança e da saúde.
 Também tivemos reunião com representantes da Defensoria Pública para organizarmos a audiência pública sobre Saúde Pública, estamos entrando em contato com as paróquias para a organização de grupos e fazer um levantamento  sobre como anda a saúde  nos municípios do Vale do Ribeira.
 Esperamos que as pastorais participem ativamente para que possamos promover a vida, prevenir as doenças  e viver a vida plenamente  como Jesus no pediu.
  A Campanha da Fraternidade deve ser discutida por todos os segmentos da Igreja, porque se as pastorais forem atuantes irá diminuir a ida aos postos de saúde.
 Devemos repensar a sociedade que queremos.
 Vamos olhar para o outro, o próximo como Jesus olha por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário