segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Formação em Missão, Catequese em Ação!

No último dia 31 de março, esteve presente no Centro Pastoral Diocesano - Registro os coordenadores pastorais de catequese, para continuar-mos nossa caminhada catequética 2012. Refletimos a necessidade de formação, pois é um dos temas mais discutidos e trabalhados atualmente na Igreja.
 Podemos dizer que acontece em todos os níveis, não parte somente das coordenações e lideranças, mas dos próprios catequistas. É comum em assembléias, reuniões e encontros que os participantes nas conclusões insistem em ter mais formação com cursos e encontros.
 O documento Catequese Renovada é uma das provas evidentes destes esforços. Nesta mesma linha nasce o Diretório Nacional de Catequese, que dedica o sétimo capítulo sobre o ministério da catequese e seus protagonistas. Este capítulo traz indicações importantes para a formação dos catequistas. Afirma que “o momento histórico em que vivemos, com seus valores e contra valores, desafios e mudanças, exige dos evangelizadores preparo, qualificação e atualização. Neste contexto, a formação catequética de homens e mulheres é prioridade absoluta” (DGC 234).



Nenhum comentário:

Postar um comentário