segunda-feira, 14 de maio de 2012

“Eu Vim Para Que Todos Tenham Vida e a Tenham

A Pastoral da Criança tem como objetivo contribuir para a promoção do desenvolvimento das crianças desde sua concepção e, em função delas, promover também suas famílias e comunidades.
A Campanha da Fraternidade deste ano, “ Fraternidade e a Saúde Publica” está muito ligado ao nosso trabalho Pastoral, pois lidamos com a saúde de nossas crianças e gestantes, fazendo um trabalho preventivo. E por isso  que o nosso Guia do Líder nos fala do desenvolvimento integral de nossas crianças.
Hoje, estamos encontrando em nosso trabalho uma situação nova que está atingindo nossas crianças, que e a obesidade. Durante muitos anos a desnutrição esteve entre as primeiras causas da mortalidade infantil. E para evitar o problema da obesidade a Pastoral da Criança incentiva o aleitamento materno ate os 6 meses. Depois disto, será importante o aleitamento materno juntamente com uma alimentação saudável.
A atuação de todos na Pastoral da Criança é uma opção contínua pela vida plena das crianças e gestantes. Por isso,  Parabenizo todos (as) líderes e apoio da Pastoral da criança espalhados na Diocese. Sabemos que e um trabalho árduo, mas que vem sendo realizado com muita garra, sabedoria e vontade de continuar anunciando Tua palavra de vida e denunciando os sinais de morte.
“Quem ama cuida”, vamos cuidar de nossas crianças e gestantes, levando Vida em abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário