segunda-feira, 14 de maio de 2012

Equipe Diocesana de Liturgia define atividades para 2012

 A equipe diocesana de liturgia no ano de 2011 trabalhou com a formação centralizada em Registro, tendo como tema em cada módulo a preocupação de discutir e fornecer conteúdo e subsídios de cada tempo litúrgico. Nesse ano de 2012 a proposta avança com uma configuração diferente, que consiste na formação descentralizada, incentivada pela setorização. O primeiro encontro aconteceu em Eldorado, no dia 24 de março, contando com a participação de Jacupiranga. Nesse primeiro módulo, foram abordadas 3 questões essenciais:
 1- A Pastoral Litúrgica (devido a necessidade de vê-la constituída em cada paróquia, pois envolve organizar e animar as equipes de liturgia da comunidade)

 2- Como preparar a celebração (não somente dividir tarefas, mas entender o processo de dinamização) 
 3- O espaço litúrgico (ver a ornamentação e o espaço da celebração como parte integrante do mistério pascal)
 As datas foram distribuídas com base na participação dos representantes paroquiais que estiveram presentes no encontro de 11 de março em Registro.
 Nesse semestre ainda ocorrerão encontros envolvendo os setores que abrangem Registro, Sete Barras e Juquiá no dia 29 de abril e outro no setor de Pariquera-Açú, Cananéia e Cajati no dia 26 de maio.
 Vale lembrar que a liturgia é uma das prioridades de formação, dentre as que surgiram da reflexão da Assembleia Diocesana de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário