segunda-feira, 14 de maio de 2012

Missionários do Verbo Divino partem... Fraternidade dos Frades Capuchinhos chega!




Os  Missionários do Verbo Divino estão deixando as Paróquias do Sagrado Coração de Jesus, em Barra do Turvo, e Santo Antônio, em Cajati. Ali permaneceram desde que foi criadas as Paróquias (l984). Portanto, um longo tempo, onde passaram tantos missionários que se tornaram amigos das famílias, dos agentes de pastoral e do povo. Semearam o Reino de Deus, regaram com o suor do trabalho, colheram tantos frutos de vida nova, partilharam as alegrias e dificuldades, colaboraram na construção da vida do povo,  juntos sonharam e realizaram projetos pastorais. Os missionários verbitas vêem a hora da partida para outros apelos missionários da própria caminhada.
 Queremos expressar nossa mais profunda gratidão por tantos anos de trabalho na Igreja do Vale do Ribeira e na Diocese de Registro nas paróquias de Barra do Turvo e Cajati. Agradecemos terem arcado com coragem e vida de doação tantos anos de trabalho missionário.

 Foi um processo longo entre a Diocese de Registro, que solicitou a vinda dos Capuchinhos e a própria Ordem Religiosa. Graças a Deus o diálogo entre ambas as partes chega a um termo feliz. A Diocese de Registro acolhe os Capuchinhos. Os frades chegam para assumir os trabalhos pastorais em Santo Antonio de Cajati. A Paróquia terá toda a presença nova dos padres capuchinhos que sofrem um processo de adaptação à Diocese e as exigências da Evangelização. “Escrevi, ao solicitar a Fraternidade dos Frades Capuchinhos: ”S. Francisco de Assis teria alegria enorme e muita disposição estar no meio do povo como o de Cajati”: acolhedores, dispostos a caminhar na construção do Reino de Deus. 
 Queremos dar as boas vindas à Fraternidade dos Frades Capuchinhos ao Vale do Ribeira, à Diocese de Registro e à Paróquia de Cajati. Deus fecunde de bênçãos todo o trabalho pastoral que os espera. Santo Antonio seja exemplo de amor à Palavra de Deus, à Eucaristia, aos pobres e modelo de uma pessoa que reza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário