sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude chega à nossa diocese e reúne centena de fiéis





 Assim começou a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude na Diocese de Registro.
 Na manhã do dia 08 de outubro a Cruz e o Ícone de Maria foram trazidos pela diocese de Itapeva até a cidade de Sete Barras, e com uma oração de abertura iniciou-se o DNJ (Dia Nacional da Juventude) na nossa Diocese. Logo os símbolos foram trazidos para a cidade de Registro onde a grande festa foi feita pelos jovens de toda a Diocese, por religiosos presentes e por toda a comunidade da Paróquia São José Operário, que se emocionaram em estar tão perto dos símbolos da JMJ.
 Após uma acolhida calorosa, iniciou-se uma bela caminhada pelas ruas do centro da cidade. Juntamente com os símbolos, toda a juventude caminhava e cantava o hino oficial da jornada, que emocionou a todos.
 Os símbolos passaram pela praça da cidade, onde bandas de louvor e adoração tocaram e fizeram verdadeira festa, mostrando a “cara” da juventude. Todos, em especial os jovens, estavam muito felizes e emocionados em receber a Cruz Peregrina, que foi entregue pelo papa João Paulo II, simbolizando nossa fé e devoção em meados de 1983.
 A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram carregados já no entardecer para a Catedral São Francisco Xavier para o início da Celebração presidida pelo bispo Dom José Luiz Bertanha, com a presença de muitos padres, seminaristas e centenas de jovens da região. Foi a celebração de despedida da Cruz, com esperança dos jovens de reencontrá-la em 2013 na JMJ realizada no Rio de Janeiro.
 Durante a celebração, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram passados pelas mãos dos jovens da Diocese de Registro para os jovens da Diocese de Campinas, que esperavam ansiosos para continuar a peregrinação dos símbolos por todo o país.


Por Analisse Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário