sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Em Cananéia, é iniciada a escavação arqueológica para restauro da Igreja Matriz São João Batista

 Após uma grande campanha em prol do restauro da Igreja Matriz de São João Batista de Cananéia, este mês foram dados os primeiros passos para a realização deste sonho, sendo iniciadas as escavações arqueológicas pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da USP – Universidade de São Paulo, sob a coordenação da arqueóloga Drª. Maria Cristina Mineiro Scatamacchia.
 De acordo com o pároco, Víctor Hernández, até o momento, tem aparecido parte de um muro ou alicerce, talvez da primeira Igreja do período de 1.500 d.C. e alguns ossos, tijolos, etc.
 Vale ressaltar que o trabalho é minucioso e ainda não há uma previsão de término.
 A Igreja Matriz de São João Batista de Cananéia é uma das mais antigas do Brasil, construída no século XVI, sendo um patrimônio arquitetônico de grande valor.
 Entretanto, seu interior, com os anos, foi sendo modificado e, agora, existe a grande necessidade de restaurá-la. A Equipe Pró-restauro da Igreja Matriz vem realizando ações e eventos para o levantamento de fundos para esta grande empreitada. Ajude você também, participando das atividades ou com contribuições que podem ser feitas com depósitos para: Banco do Brasil - Registro - Agência - 0492-8 – Conta Corrente nº. 26225.0.



Por Elaine Marques



Acesse nosso site: www.diocesederegistrosp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário