sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fiéis de Jacupiranga realizam a III Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida





Participaram da Novena na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Elias, em Jacupiranga, no dia 03 de outubro de 2011, os Romeiros José Amauri Lobo (TaTú), Rogério de Souza Pereira e Carlos Alberto de Oliveira Leite (Beto), onde receberam a benção do Pe. Marciel para a Peregrinação. O romeiro Déto Bicas estava no curso de Teologia, em Registro, onde pediu a benção ao Pe. Brasílio.
 Os romeiros partiram de Jacupiranga no dia 04 de outubro, às 5:30 da manhã, e andaram uma média de 54 Km por dia, durante oito dias, chegando a Aparecida no dia 11, onde permaneceram até dia 12 para a missa de encerramento da festa à Nossa Senhora de Aparecida.
 Partida:  Dia 04 – Jacupiranga, Dia 05 – Juquiá, Dia 06 – B. Sta. Rita – Miracatú, Dia 07 – Juquitiba, Dia 08 – São Paulo, Dia 09 – Arujá, Dia 10 – São José dos Campos, Dia 11 – Taubaté Chegada à Aparecida do Norte, Dia 12 – Missa na Basílica e Retorno de Onibus a Jacupiranga.
 Os romeiros tinham uma rotina que era acordar entre as 4:30 e 5:00 horas todos os dias para saírem às 5:30h., não entravam na rodovia antes de fazerem suas orações invocando a proteção divina a eles, aos motoristas e viajantes da estrada, pelas suas famílias e por todos aqueles da comunidade que também oravam por eles. No primeiro dia enfrentaram chuva no trecho do B. Capinzal onde se abrigaram sob a ponte do rio Jacupiranga por cerca da 30 minutos, depois disso tiveram somente sol que de certa forma tornou-se problema, pois a sede era imensa, só tiveram Chuva novamente no trecho São José dos Campos a Pindamonhangaba, e na chegada a Aparecida como benção de Nossa Senhora.
 A dificuldade maior era acordar com a mesma disposição para caminhar no dia seguinte, mas a cada dia em nossas orações pedíamos a presença do espírito santo para nos encorajar e fortalecer em nossa devoção à Nossa Senhora Aparecida e assim fomos superando dia a dia. A cada ligação em nosso celular, precisávamos conter as lágrimas, eram nossos familiares e amigos nos apoiando, isso nos impulsionava à frente.
Porém nenhum de nós conteve as lágrimas ao chegar à Basílica, para oferecer a nossa devoção e agradecer as graças de Deus a cada dia de nossas vidas.
 Essa Romaria foi especial para Rogério, que cumpria uma promessa. Tudo isso não seria possível sem o apoio financeiro de amigos para as despesas na viagem e as orações da comunidade. Tivemos ainda o apoio logístico de Paulo que levou parte de nossos equipamentos até Miracatú para nos poupar do peso,    Paulo Maebara e Laertinho em Registro,  Dona Irene Leite em Miracatú, Maisa Vieira em São Paulo, Neusa e João Bosco em Taubaté e Lúcia e Reinaldo Merink em Aparecida, as duas famílias que abriram suas casas para nos abrigar; tudo isso sem contar com os Anjos que com as mãos de Deus se fizeram presentes nas horas mais difíceis nos apoiando com lanches, sucos e água em momentos em que nossos cantis estavam até vazios.
 “Podemos dizer que nas horas de maior dificuldade podíamos sentir a presença de Deus a nos apoiar e fortalecer em nosso propósito de caminhar com Jesus até o Santuário de Aparecida”.





Por Roberto Bicas


Acesse nosso site: www.diocesederegistrosp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário