terça-feira, 15 de novembro de 2011

Retiro Espiritual de Catequistas em Jacupiranga



Os catequistas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Jacupiranga participaram no dia 5 de novembro de um retiro espiritual no sítio São Bento na Comunidade Padre André I.

O retiro foi assessorado pela Dra. Rina - Psicóloga, e pelo Prof. Sátiro - Coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica, com a animação do Ministério de Música da Diocesano liderado por Robson, com o tema "Porque a vós é dado compreender os mistérios do reino de Deus (Mt 13,11)".

O objetivo foi buscar um maior enriquecimento espiritual, aproveitando o aconchego da comunidade.

Foi trabalhada a importância do silêncio interior que leva à sintonia com Deus. O retiro proporcionou a leitura de textos bíblicos como João 3,3-8 para o "Despertar", Ageu 1,7-8 abordando "A Construção do Homem segundo Piaget", e Mateus 13,4-11 o "Semear", que levaram a uma profunda reflexão do ser do catequista. Explanou-se e foi exercitada a prática da Leitura Orante da Bíblia (Lectio Divina),  por meio dela a Palavra de Deus é transferida para a vida, projetando sobre esta a luz da sapiência, que é dom do Espírito Santo.

Simultaneamente ao retiro teve também Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Capela São Bento, na Comunidade do Padre André I, participando como intercessores alguns membros do Grupo de Jovens Juventude Santa e leigos da paróquia.

Por Catequista Selma

Nenhum comentário:

Postar um comentário